domingo, 12 de agosto de 2007

THE HOST- O HOSPEDEIRO - O bom e velho trash está de volta!


Você já ouviu falar de algum bom jogador de futebol que tenha saído da Correia? Ou de alguma mulher gostosa de lá que encantou o mundo? Não me venham com respostas como do Jack Chan Lin que jogou na quinta divisão do campeonato italiano, ou da Chun Lee Norris que fez tal filme pornô, seus onanistas.
Então o que se pode esperar de um filme Coreano? Ou melhor, do filme mais assistido nos cinemas da Correia, em todos os tempos. Algo surpreendente.
Apesar de todas as críticas positivas, não consigo ver O Hospedeiro como uma obra-prima. Mas sim como um filme extremamente divertido.Ele lembra aqueles filmes trash´s que passavam nos finais de noite na Band. Ao começar pelo roteiro. Certamente vocês já viram A volta dos mortos vivos( esse sim um clássico), onde um gás é liberado e todos viram zumbis. Pois bem, em O Hospedeiro dois cientistas sem nada para fazer e com preguiça de limpar o laboratório, jogam um líquido tóxico em um rio. Daí passam-se uns anos e um monstro surge nele.??? Até ai tudo bem. Lembra um pouco os seriados dos Jaspion ou do Jiraya. Mas o foda de entender, é como que esse bicho desenvolveu pernas, tentáculos e tem uma cauda gigante? Porra! Qual a mutação que ia criar um bicho desses? Tinha um cavalo no rio que cruzou com um polvo e depois com um peixe? É um negócio meio ilógico Mas tudo bem.
Depois do primeiro ataque do monstro, uma família que vive perto do rio se torna os principais personagens do longa. Mestre miyagi, seu filho retardado (salvação do filme), um outro filho, uma atiradora de flechas e a filha do retardado encabeçam o filme.
A trama se passa quando a filha desse retardado é raptada pelo monstro e os familiares tentam salvá-la. Daí, durante duas horas, você se depara com diálogos totalmente chapados e com ações que uma pessoa em sã consciência não iria fazer.
Além do cavalo-polvo-peixe e dos atos toscos dos personagens,o diretor ainda consegue criar como atrativo, um vírus que o animal poderia vir a transmitir, que ninguém sabe o que é. Se pode matar, se transforma as pessoas em mutantes. Nada é explicado.
O Hospedeiro é razoável. Na verdade, todos os pontos acima dão um charme ao filme, além dos ótimos efeitos especiais que Peter Jackson empresta a obra.
Então vejam o Hospedeiro com olhos diferentes. Sem esperar algo grandioso, mas sim algo que poderá te divertir, dependendo do seu humor, por algum tempo.

Nenhum comentário: