domingo, 19 de agosto de 2007

Letra e Música - Rei e rainha do gênero Aguá com açucar se juntam para um ótimo filme


Podem até me chamar de gay.Na verdade, muito já me chamam. Mas é impossível ver uma dessas comédias românticas com Hugh Grant ou Drew Barrymore e não gostar. Sabe, eles são tipo o Pelé do futebol ou o Rocky Balboa do Boxe. Só que do cinema água com açúcar. Então, imagine quando os dois se juntam. Seria tipo como reunir Didi Mocó e Ronald Golias pra um mega-hiper produção, certo? E é isso que acontece em Letra e Música.

O filme não segue apenas aquela linha de um cara sem rumo na vida encontra uma mulher, se apaixone e faz de tudo para conquistá-la. Bem, até que segue, mas não é só isso. Música e Letra tem algo mais do que as típicas comédias românticas. As canções, os clichês de outros filmes, os diálogos rápidos e bem desenvolvidos dão uma dinâmica ao longa.

Sério, normalmente você vê um desses tipos de filmes e diz: “É, bom ele né?” Mas não passa disso. Passa uma semana e você nem lembra mais o que viu. Nem lembra quem atuou nele e muito menos como que a história era. Já em Letra e Música é diferente. Você vai ver o filme, e daqui um mês vai surgir a palavra Pop a cabeça. Ou uma piada já mangada, mas que certamente você irá rir. E vale lembrar que tem Hugh Grant e Drew Barrymore em cena. Só isso já é um atrativo para quem gosta de comédias românticas.

Grant faz uma de suas melhores atuações, ao desempenhar um músico de sucesso dos anos 80, que atualmente está em decadência. Seu humor é perfeito. As piadinhas já marcadas durante toda sua carreira estão muito mais afiadas nesse filme. E Drew Barrymora. Nem precisa falar nela. Vendo apenas 15 segundos, você já está babando pela sua personagem. Engraçada, bonita e divertida. Igual a maioria de sues personagens nesse gênero de filme é verdade, mas com um roteiro e história melhor que seus outros filmes.

Letra e Música é um dos melhores longas do gênero(dos produzidos atualmente). Vale a pena assisti-lo. Se não for pelo filme, vale pela música e dancinhas engraçada que Grant faz.

Nenhum comentário: