sexta-feira, 31 de agosto de 2007

WILL FERRELL: Bom até que ponto?




Will Ferrell. Bem, o que falar sobre ele? Todos sabem o seu talento para fazer as pessoas rirem. Que o cara era o cara do SNL. Que era, e de vez em quando ainda é, um dos melhores atores coadjuvantes de comédias. Dias Incríveis, A Feiticeira, Os Produtores e outros milhões de filmes são exemplos. Mas como protagonista, será que ele é tão bom assim?

Sim. Eu sei que o Âncora é muito foda. Que é assaz divertido e afins. Porém, tirando esse filme, o que realmente presta quando WF é a estrela?

Suas atuações são sempre as mesmas. Sempre um louco que só grita e fala besteiras.

Em Papai Bate um Bolão, ele é um homem normal que vira treinador do time de futebol do filho. E de repente, BOOM. Transforma-se num insano que xinga crianças e manda quebrar as costelas dos adversários.

Em Talladega Nights( Ricky Bobby: A toda velocidade, em português)a mesma coisa. Um piloto egocêntrico que grita sem motivos e faz as mesmas piadas usuais. E nem vou cita o Âncora(que é muito bom).

No seu novo filme, Escorregando para a Glória, Will não muda de figura. Vivendo um patinador rebelde, o ator continua tendo as mesmas feições de seus personagens anteriores. Não que isso seja completamente ruim, já que ele é suficiente bom para agradar o uma certa parte de público, mas suas atuações repetitivas fazem parecer que o espectador já viu esse cara antes.

Tirando Mais Estranho que Ficção, onde Ferrell troca a comédia pelo drama(será que era drama? Tinha um pouco de comédia também) e me agrada mais, não se pode ver nenhuma evolução no desempenho dele. Não uma evolução para o colocar como um dos deuses das comédias atuais.

Ben Stiller já foi super-herói arrogante, perdedor bonzinho(Quem vai ficar com Merry?) e um dono de academia malvado. Adam Sandler já foi maluco no golfe, cantor de casamento, princesa das trevas e até desenho animado. Jim Carey. Esse é sempre o mesmo, mas foda-se, ele é o Jim Carey. Falta isso para Will Ferrell ser um all-star comedy player. Ser um pouco mais autentico nas suas atuações. Mudar seus personagens.

Ainda acho que ele é um dos bons atores do gênero faz me rir. Que ta no top-seven da sua geração. Mas com seus personagens que não mudam, Will pode começar a cansar o público daqui alguns anos, asssim como já começou a me cansar.

Um comentário:

Unknown disse...

Will Ferrell é um cara gente boa e engracado, mas apenas as vezes. Eu acho algumas coisas bem forçado. Se ele fosse mais natural, ele seria melhor.

O blog está excelente, parabens.

Abracos,

Deco