terça-feira, 21 de agosto de 2007

Temos Vagas


Não importa. Sei que muito não gostaram. Falaram que tinham brechas no roteiro e que era mais um desses filmes que o carro sempre quebra e deixa todo mundo na mão. Mas porra. Pensem nos terrores atuais. E sempre a mesma coisa. É só sangue para todo lado. Ou um pessoal se reune pra transa e fuma maconha e um cara mata eles, ou uma mutação acontece e uns canibais surgem no deserto, na floresta, na cidade,na fazenda ou numa casinha de sapê.

Temos Vagas é muito mais que isso. É terror psicológico. Imaginem. Você e sua
namorada(namorado) acabam ficando num hotel mais chinelo que a casa de um mendigo de rua. Daí vocês querem matar um tempo(NO sex, she is angry with you boy!) e aproveitam o melhor acessório do quarto. Um video cassete 1977 com duas cabeças e com botão de rebobinar automático; e uma fita misteriosa. Na fita, um casal está sendo atacado por uns caras mascarados. E pior, você descobre que o ataque gravado aconteceu nesse mesmo quarto onde vocês estão hospedados, e que irá se repetir.

Durante 80 minutos de filme os protagonistas Luke Wilson e Kate Backinsale são testados pelos assassinos, sendo com gritos, aparições e outros jogos psicológicos. E essas tentativas são totalmente assustadoras. Quem está assistindo se caga de medo. Não são aquelas coisas banais que o cara chega chegando e sai esfaqueando tudo que é lado.

Outro ponto positivo, é que o longa se passa quase por inteiro hotel, sendo sua maior parte no quarto. Criando assim um clima mais aterrorizante para quem está vendo.

Sei que Vancancy não é brilhante. Que falta mais história. Que se poderia aproveitar melhor o roteiro. Que as atuações são fracas. Mas tudo isso é compensado com os sustos e a agilidade do filme. Se você cansou de terror com atores teen´s e achou que Jogos Mortais já deu o que tinha que dar, Temos Vagas é uma boa pedida.

Nenhum comentário: