quinta-feira, 13 de setembro de 2007

BOPE Tropa de Elite – O Melhor filme de 2007




Atores em Destaque: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Fernanda Mchado, Maria Ribeiro.
Diretor: José Padilha



MELHOR FILME DO ANO. MELHOR FILME BRASILEIRO QUE JÁ VI.
Bope - Tropa de Elite é um soco do estomago de quem está vendo. É impossível vê-lo e não sentir nada. Ódio, raiva, preconceito, vergonha... Tudo é jogado na mente do espectador de uma maneira formidável. É uma realidade não antes retratada no cinema nacional(pelo menos no que eu já tinha visto.)

Carandiru e Cidade de Deus são totalmente puritanos depois que você assiste a Tropa de Elite. O filme é o real transformado em ficção. É altamente viciante. Exprimi algo antes desconhecido por parte da sociedade. Coloca em xeque os valores morais de toda uma sociedade. Policiais, políticos, cidadãos. empolgante. Como vocês estão me vendo agora. Não consigo parar de falar do filme. Nada escapa aos olhos do diretor José Padilha.

O filme conta à história de três policiais. Nascimento, vivido pelo magnífico Wagner
Moura, é o chefe de uma unidade do BOPE que pretende largar a unidade para poder criar de seu filho recém nascido. Neto e André cansados das corupções da polícia, largam a PM para se juntarem ao esquadrão, após uma missão na favela. Os dois se tornam os principais candidatos a assumir o posto vivido por Moura.

Já falando dos atores, tem que se aplaudir as atuações de todo o elenco. Eles simplesmente passam paixão a quem está vendo. Não foram poucas vezes que levantei do sofá ou me excedi nos palavrões depois das torturas do grupo contra o tráfico, ou dos problemas de Nascimento. Além de toda a ação, o filme consegue mostrar os dilemas dos personagens. Seus conflitos, suas emoções, ou certo o errado. Tudo isso faz de Bope algo espetacular.

A cronologia do filme também merece destaque. Lembra um pouco do Tarantino. Começa numa determinado lugar, depois dá voltas e descreve os personagens, e acaba perfeitamente. Moura faz um trabalho brilhante narrando a história me primeira pessoa e não a deixando nunca cansativa ou repetitiva.

Não tenho mais o que falar.Ele é perfeito. Então corram, se matem, façam o que for necessário, mas vejam o filme. Com certeza vocês não irão se arrepender. Seja pelo lado violento e sádico, seja pelo caráter social, seja pelo ótimo roteiro e filmagens, Bope - Tropa de Elite é algo inesquecível.


Nota: 10/10

Um comentário:

-Flor do Campo disse...

Oi, parabéns pelo blog!
Adoro cinema.

Foi bom descobrir que "Ensaio de Uma Cegueira" vai virar filme!
Espero ansiosa.

Convido-o a visitar meus blogs:
folheteen.blogspot.com
nemefrego.blogspot.com

abraços