quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A volta do Todo Poderoso: Não percam seu tempo



Nada mais do que uma merda feita para ganhar dinheiro. É incrível como Hollywood se vende para conquistar lucros encima de espectadores fáceis de se seduzir. E me inclui nesse grupo. Ao anunciarem A volta do Todo Poderoso, não sabia como reagir. Já tinha achado o primeiro, protagonizado pelo mestre maior Jim Carey, fraquíssimo, mas pensei que esse poderia ser diferente. A idéia de refazer o arca de Noé era interessante, e o novo queridinho das comédias, Steve Carell, faria o papel principal. Pensei errado.

O Volta do Todo Poderoso é com certeza umas das comédias mais sem graças que já vi. E olha que já vi A Inveja Mata( como é possível Jack Black e Bem Stiller fazerem algo pior do que ir na missa?) e as seqüências de Todo Mundo em Pânico. O 3, o 4, o 727. Todos a mesma porcaria.

Durante a primeira hora de filme não consegui rir nenhumas vez. Achei que podia ta de mal-humor ou algo parecido, mas realmente piadas batidas como uma pessoa se acertando com martelo ou um cachorro mordendo o pênis do cara não me fariam expressar um sorriso qualquer. Não pelo menos com Steve Carell. Sei que ele é o novo bam-bam-bam de Hollywood. Mas porra, o talento dele é na interpretação falada. O Âncora e o Miss Sunshine. Esses são longas que ele sabe fazer. Mas pedir pra ele fazer papel de palhaço apanhando. Faça-se o favor!. Era melhor fazer o filme novamente com Jim Carey. Pelo menos ele caia melhor no personagem.

Outra coisa foda de O volta do Todo Poderoso é a mensagem de que devemos preservar a natureza. Sei que isso é importante e tal. Porém, quando vou ver uma comédia, não quero escutar o que devo fazer ou não. Não quero saber do politicamente correto. Senão estaria vendo Ursinhos Carinhosos ou Roda Viva.

A volta do Todo Poderoso é um lixo industrial. Nem mesmo a gostosissíma Lauren Graham(sim, tenho o meu lado gay e já gostei de Gilmore Girls), nem mesmo Morgan Freeman, que vive DEUS, conseguem fazer o milagre do filme ser menos desprezível. Então não se dêem o trabalho de ver ele, pois será tempo desperdiçado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamento, mas gostei muito do filme... tem umas partes estranhas, mas no geral vale tranquilamente o ingresso...

Agora, a inveja mata, concordo, horrível.

Gosto não se discute, né?

Anônimo disse...

Gostei do comentário hehe tem filme tão ruim que só zoando mesmo...